Na tarde desta sexta-feira (15), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina de 2023. Desta forma, o Internacional do técnico Lucas Piccinato já sabe quais serão seus três primeiros adversários. A competição continental acontecerá nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia, entre os dias 5 e 21 de outubro.
Além do Internacional, que garantiu vaga pelo vice-campeonato no Brasileirão 2022, outras duas equipes brasileiras estão na disputa: o Palmeiras, atual campeão da competição continental, e o Corinthians, que foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2022. Todas as equipes ficaram em grupos diferentes, já que o regulamento da Conmebol impede a questão.
As partidas serão disputadas em dois estádios: “El Metropolitano de Teco” e “El Pascual Guerrero”. O Internacional foi sorteado para cair na chave do Corinthians, porém, como o regulamento impede a situação, foi movido para o Grupo D, que tem Boca Juniors, da Argentina, América de Cali, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai.
Apesar de ter realizado diversas mudanças no departamento de futebol depois de ter sido eliminado no Brasileirão de 2023, o Internacional vai em busca do título da competição continental. A equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato é pontuada como uma das favoritas para conquistar o torneio, assim como os outros dois brasileiros.
Grupo D da Copa Libertadores Feminina:
- Boca Juniors (Argentina)
- América de Cali (Colômbia)
- Nacional (Uruguai)
- Internacional
Internacional anunciou contratação de última hora
O Internacional fechou mais uma contratação antes do início da disputa da Copa Libertadores Feminina. Em busca de uma meia-atacante no mercado, a direção colorada trouxe a meia Gabi, de 22 anos, que se destacou no Mixto na campanha do título da Série A3. A atleta vem com a expectativa de disputar a titularidade no time de Lucas Piccinato.