Mesmo com a proximidade do término do Brasileirão, o Internacional está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet faz parte da briga contra o rebaixamento e ainda não garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Colorado está na 13ª colocação, com 43 pontos.
Por conta do péssimo desempenho durante a competição nacional, o Clube do Povo não tem mais chances de se classificar para a Copa Libertadores da América. Desta forma, os dirigentes precisarão se contentar com a permanência na Série A e talvez uma vaga na Sul-Americana. A situação é parecida com o que o Corinthians está passando.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes passou sufoco em toda temporada, mas parece ter resolvido a situação e melhorou nas últimas semanas. Por conta disso, nesta segunda-feira (20), o treinador da equipe paulista deu uma entrevista ao Arena SBT para falar sobre a confiança de encerrar o Brasileirão no meio da tabela.
“O torcedor do Corinthians não vai ficar satisfeito apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos aqui, já começamos a entregar algo mais confiável. Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada”, disse Mano.
Com passagem pelo Internacional, Mano Menezes aceitou o convite de substituir Vanderlei Luxemburgo no final de setembro. Ele classificou o momento da decisão pela troca como perigoso: “A gente só aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar…”, afirmou.
Internacional está fora da Libertadores 2024
O Internacional passou por uma situação parecida com a do Corinthians na reta final da temporada. Trouxe o técnico Eduardo Coudet para brigar pelo título da Copa Libertadores, porém não teve sucesso e teve que mudar os planos para o Brasileirão. No entanto, o Colorado não conseguiu apresentar um bom desempenho na competição nacional.