Corinthians e mais 4: os rivais do Internacional no Brasileirão

0

O Internacional quer conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022 e para isso é necessário estar dentro do G-4. Na disputa com o Colorado estão Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e Athletico-PR.

O empate sem gols contra o Ceará fez o Clube do Povo se afastar da quarta posição com 33 pontos. O Fortaleza (4°), tem 39 pontos e abriu seis de distância em relação ao Inter após a vitória contra o Fluminense.

Confira como estão os adversários do Inter na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores:

Fortaleza (4° colocado – 39 pontos): O Leão estava vivendo uma sequência ruim no Brasileirão, mas a vitória fora de casa contra o Fluminense serve de alento e mantém a equipe entre os quatro primeiros.

Corinthians (5° colocado – 37 pontos): O Timão está vivendo o melhor momento no Brasileirão 2021. As contratações de Roger Guedes, Giuliano, Willian e Renato Augusto fizeram a diferença e o clube está invicto há 10 jogos na competição.

Bragantino (6° colocado – 35 pontos): O Massa Bruta foi uma das maiores surpresas do Campeonato Brasileiro, mas a situação nas últimas rodadas não é boa e o Alvinegro não ganha uma partida há seis jogos.

Athletico-PR (7° colocado – 33 pontos): A situação do Furacão no Brasileirão é boa e o clube conquistou bons resultados nos últimos jogos, mas o elenco ainda vai ter que lidar com a participação na Copa do Brasil, que pode influenciar diretamente no desempenho na Série A.

Fluminense (9° colocado – 32 pontos): É a equipe que está mais longe entre os times que estão na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, mas os resultados conquistados nos últimos jogos foram bons, apesar da derrota contra o Fortaleza na última rodada.

O Internacional ainda pode brigar por mais?

O Colorado também está próximo do Palmeiras e do Flamengo (ambos têm 39 pontos), mas as chances de alcançar esses dois times são baixas, já que a tendência é de que eles também conquistem bons resultados.

No próximo confronto o Inter enfrenta a Chapecoense, no domingo (10), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.