O Internacional está próximo de perder dois jogadores que foram monitorados nos últimos meses. Trata-se do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, e o meia Matias Rojas, do Racing. O valor estipulado para ambos ficou fora da realidade financeira do Colorado.
Matias Rojas, que está em fim de contrato no clube argentino, tem tratativas avançadas para reforçar o Corinthians. O anúncio oficial depende de poucos detalhes e é pouco provável que o destino do paraguaio seja diferente nas próximas semanas.
As tratativas por Gustavo Cuellar, que também ocorrem com o Corinthians, estão um pouco menos avançadas. A equipe paulista apresentou uma oferta vantajosa para o Al Hilal nas últimas semanas. Além disso, começou a definir os valores com o volante colombiano.
Por conta do interesse do Alvinegro, a direção do Inter definiu que não tem capacidade financeira para competir pela contratação. Desta forma, o Colorado terá que buscar por outros nomes no mercado.
Além do atacante Enner Valencia, que já tem um pré-contrato assinado, o departamento de futebol destaca a necessidade de trazer pelo menos um primeiro volante e um meia armador para qualificar o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes.
Inter terá movimentação no mercado
O Internacional está priorizando as buscas no meio-campo principalmente por conta das perspectivas de venda de dois jogadores do setor na próxima janela de transferências. Trata-se de Johnny e Maurício, que são os principais ativos do Colorado em 2023.
O meio-campista Johnny é o que mais chama a atenção do mercado europeu, principalmente por conta das atuações realizadas como segundo volante. O atleta atraiu os holofotes no último final de semana, depois de ter marcado um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.