A situação de Eduardo Coudet pode facilitar o retorno de Charles Aránguiz ao Internacional. O treinador está próximo de fechar com a seleção chilena e os ocorridos recentes podem fazer o meio-campista buscar por novos ares.
Aránguiz está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, porém tem interesse em atuar por mais tempo. Por conta disso, o atleta está em busca de novas alternativas para a carreira e o Colorado aparece como um dos destinos mais prováveis.
Ainda não existe nenhum acordo entre Aránguiz e Internacional, porém a situação de Eduardo Coudet no Chile pode facilitar o processo. O comandante acompanha o Colorado e a proximidade com o país pode fazer o meio-campista enxergar uma boa oportunidade.
Além disso, o Chile pode disputar a Copa do Mundo no Catar e a situação interessa mais ainda ao jogador. Recentemente a seleção chilena questionou a escalação irregular de um jogador equatoriano e a Fifa está analisando a situação.
Charles defendeu as cores do Inter entre 2014 e 2015, sendo vendido ao Bayer Leverkusen por 13 milhões de euros. O atleta segue na equipe desde o período e apresenta 31 jogos, dois gols e quatro assistências na atual temporada.
Ex-Inter pode disputar a Copa do Mundo no Chile
A Federação de Futebol do Chile (ANFP) enviou uma denúncia à Comissão de Disciplina da Fifa, nesta quarta-feira. Os chilenos sustentam que o jogador Byron Castillo, do Equador, está usando uma certidão de nascimento falsa, falsa declaração de idade e falsa nacionalidade.
O Chile pede que os equatorianos percam os pontos dos oito jogos das eliminatórias em que Castillo participou. Os adversários tem que ganhar os três pontos das partidas e isso levaria a seleção chilena para a Copa do Mundo no Catar.
A situação pode fazer Eduardo Coudet disputar a Copa do Mundo. O treinador, que atualmente está no Celta de Vigo, é o mais cotado para assumir o cargo no Chile. Os dirigentes do país estão tentando convencer o técnico a fazer parte da seleção.