Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet recebe mais uma notícia horrível

Depois de vencer o Grêmio no clássico do último domingo (8), o Internacional terá um longo período de preparação para o restante da temporada. A próxima partida, contra o Bahia, só será disputada na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o enfrentamento, o técnico Eduardo Coudet terá um pacotão de desfalques no elenco. De quebra, nesta quarta-feira (11), o Colorado recebeu a notícia de mais uma ausência para a partida. Trata-se do lateral-esquerdo Thauan Lara, que foi convocado de última hora para servir a Seleção Brasileira Sub-23, que disputará os jogos Pan-Americanos no Chile.

O Internacional também não conta com a presença do lateral-esquerdo Renê, por suspensão, então o único atleta disponível na posição será Dalbert, além de Carlos de Pena, que pode fazer a função de forma improvisada. Além dos citados acima, o Colorado ainda terá uma longa lista de desfalques para o enfrentamento diante do Bahia.

O goleiro Sergio Rochet, o atacante Enner Valencia e os meio-campistas Johnny e Charles Aránguiz foram convocados por suas respectivas seleções na data Fifa. Matheus Dias, por sua vez, será um dos representantes do Brasil Sub-23 no Sul-Americano. Além disso, Nico Hernández e Igor Gomes estão suspensos por terem tomado o terceiro amarelo no Gre-Nal 440.

Internacional pode surpreender no Brasileirão

Por conta das ausências, o técnico Eduardo Coudet terá que utilizar uma equipe praticamente reserva na partida contra o Bahia. A situação preocupa nos bastidores, já que a equipe adversária é candidata direta na briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. No momento, eles estão na 16ª colocação, com 28 pontos conquistados.

No entanto, apesar dos imbróglios, o Internacional pretende se afastar da zona de rebaixamento e já projeta a possibilidade de chegada na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Clube do Povo ocupa a 12ª colocação, com 32 pontos. O último time dentro do G-6, o Fortaleza, tem 42.