Craque do Inter foi a melhor jogadora de junho no Brasileirão Feminino

A meia-atacante Duda Sampaio, de 21 anos, foi eleita a melhor jogadora de junho do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Líder em assistências e vice-artilheira colorada na competição, a atleta é a camisa 10 das Gurias Coloradas.

Duda Sampaio foi o grande destaque do Internacional no mês passado, com três partidas, um gol e duas assistências. Os números foram conquistados em duelos contra Grêmio, São José e Corinthians, que renderam sete pontos ao Colorado na competição.

Além de ter sido a melhor jogadora de junho, a meia-atacante já tinha sido eleita a melhor de maio. No período, as Gurias entraram em campo por duas vezes: contra o Cruzeiro (empate) e o Real Brasília (vitória). Duda Sampaio atuou como titular e marcou dois gols no período.

As boas atuações de Duda Sampaio fizeram ela ser convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. A competição está sendo realizada durante o mês de julho.

Duda havia sido convocada na última Data Fifa e foi observada de perto pela treinadora da seleção. A atleta aparecia como suplente para a competição continental e ocupou a vaga da atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Duda Sampaio sobre a boa fase no Inter

Duda Sampaio foi eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino nos meses de maio e junho. A jogadora falou sobre o bom momento que vive no Internacional.

“Muito feliz. Acho que, primeiramente, este prêmio vai para a equipe que tem me ajudado muito a evoluir. Espero que este seja o primeiro troféu individual porque sabemos da qualidade do nosso elenco, que juntas estamos fazendo diferente. O mês foi muito importante, do meu aniversário. Então, fiquei muito feliz, coroei com o troféu para lembrança”, afirmou a meia, durante a premiação do mês de maio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -