7 curiosidades sobre o ex-goleiro Clemer
O goleiro Clemer é um dos maiores ídolos da história do Internacional. Em oito anos de Beira-Rio, o jogador atuou 354 vezes com a camisa vermelha e conquistou 12 títulos. Contratado em 2002, junto ao Flamengo, ele participou de, certamente, o período mais importante da história do clube, considerando a relevância das taças levantadas.
“A molecada se fardava com os uniformes dos times. Tinha Flamengo, Grêmio, Vasco e Inter. Quis o destino que eu vestisse desde então as cores do Inter”, declarou certa vez o ídolo.
7 curiosidades sobre Clemer:
- Vice-campeão brasileiro pela Portuguesa: em 1996, o goleiro fez parte do time histórico da Portuguesa de Desportos, que acabou perdendo o título nacional para o Grêmio; a equipe contava com nomes como Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Alex Alves, entre outros.
- Multicampeão pelo Flamengo: tendo jogado pelo Rubro-Negro carioca por cinco anos, ele conquistou oito taças, ao todo, enquanto esteve na Gávea.
- Chegou ao Inter graças a Júlio César: com a ascensão do jovem goleiro no clube carioca, Clemer acabou perdendo espaço e se transferiu, em 2002, para o Internacional.
- Início ruim no Beira-Rio: Nas primeiras partidas com a camisa do Clube do Povo, o jogador não passou uma boa imagem para o torcedor; o início dele no Colorado foi marcado por falhas.
- Volta por cima: depois do começo contestado no clube, o goleiro se consolidou como herói e um dos maiores ídolos da história colorada ao ajudar a parar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
- Auxiliar de Fernandão: após pendurar as chuteiras, ele foi auxiliar técnico do ex-companheiro de vestiário quando o atacante assumiu o comando do Inter.
- Rei dos GreNais na base: como treinador do sub-20, o ídolo teve um desempenho incrível nos clássicos; em 14 jogos, venceu 10, empatou três e perdeu apenas um, tendo um aproveitamento de 78.57%.