7 curiosidades sobre o lendário Perdigão
Grande personagem do futebol brasileiro, Perdigão se tornou lendário após encerrar a carreira de jogador pelas resenhas e o jeito carismático. Dentro de campo, o meia teve passagens por clubes gigantes do futebol brasileiro e estava no Internacional em 2006, época das principais conquistas de sua trajetória.
As 7 curiosidades da carreira de Perdigão
- Apelido recebido na infância: quando ainda era criança, Cleiton Eduardo Vicente recebeu o apelido de Perdigão por conta de seu pai, que trabalhava na empresa de alimentos frigoríficos.
- Contratado pelo Inter após vice: em 2005, após perder o Campeonato Gaúcho para o Colorado, o meia foi contratado junto ao 15 de novembro, de Campo Bom, pelo bom estadual que fez.
- Títulos pelo Clube do Povo: com a camisa vermelha, o jogador conquistou alguns dos títulos mais importantes da história do clube, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2006, e a Recopa em 2007.
- 1 gol com a camisa colorada: em 2007, na vitória do Inter sobre o Emelec por 3 a 0, Perdigão marcou o único gol pelo Colorado. O meia descreveu o momento como um dos maiores da carreira.
- Saída do Corinthians: no time paulista, o meia acredita que foi injustiçado. Segundo o próprio, ele poderia ter sido melhor aproveitado quando deixou o clube por ser pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes.
- Seleção Brasileira de base: com a amarelinha, o meio-campista disputou algumas competições de base. No sub-20, foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de Futebol, e jogou a Copa do Mundo da Fifa da categoria, quando a seleção parou nas quartas de final.
- Vida pós futebol: o jogador investe em alguns empreendimentos com o dinheiro que ganhou com o futebol. Em um deles, ele brinca que faliu uma pizzaria, pois comeu todas as pizzas.