Após decisão do Ministério Público Federal, o lateral-direito Daniel Alves foi absolvido de uma acusação que tem relação direta com o envolvimento em uma ONG com convênios do governo brasileiro. O processo foi arquivado em razão da falta de provas substanciais que indiquem que o jogador é culpado pelos atos.
No entanto, o cenário legal em torno de Daniel Alves ainda é complicado, já que ele enfrenta uma acusação de agressão sexual na Espanha. O atleta está preso em razão dos acontecimentos e luta para que tenha a liberdade condicional autorizada. Contudo, a Justiça espanhola não pretende liberar o profissional tão cedo.
Apesar dos múltiplos pedidos de liberdade condicional negados, a família do jogador segue empenhada para reverter a situação. Existem indícios de que ele possa buscar um acordo com a Justiça para lidar com as acusações.
A detenção de Daniel Alves está ligada com alegações de agressão sexual e, diante de alterações em seus depoimentos, existe a suspeita de que ele possa mudar novamente a narrativa do caso. As autoridades buscam por alternativas para reverter a situação, embora pedidos anteriores tenham sido negados com a justificativa de fuga.
Alvo do Inter, Daniel Alves vive situação conturbada
Daniel Alves recusou uma proposta do Internacional quando estava sem clube, optando por permanecer sem contrato até fechar com o Barcelona. O lateral-direito revelou que, apesar das propostas positivas de clubes brasileiros, ele optou por permanecer fora dos gramados por estar em um momento de “autoconexão”.
No atual momento, Daniel Alves se encontra detido em uma prisão da Espanha. Ele aguarda o seu julgamento na corte e vive a expectativa de conquistar a liberdade condicional. Contudo, o ambiente indica que o jogador ainda deve ficar um longo período na prisão.