David maltrata a bola e chega a 11 jogos sem gols pelo Inter

O desempenho de David atuando como último atacante tem sido cada vez mais alvo de críticas por parte do torcedor. Desde que regressou de lesão, o jogador atuou como titular em todas as partidas sob o comando de Mano Menezes, mas ainda não conseguiu marcar e chegou há 11 jogos de jejum.

Além de não marcar, o grande motivo das críticas são as inúmeras chances perdidas pelo jogador. Após o ingresso dos reforços ao meio-campo, o time de Mano passou a criar com muito mais ímpeto, mas o camisa 17 tem desperdiçado os arremates frontais.

O problema fica ainda maior quando os olhares são voltados para os jogos no Brasileirão. Nos últimos quatro enfrentamentos, o Inter não saiu do empate, e um dos grandes impasses foram as chances perdidas por David.

Mano Menezes falou sobre David

Questionado sobre o baixo número de gols do ataque, Mano falou exclusivamente sobre David. Para o comandante, a função na qual o atacante exerce, não se trata apenas de empurrar a bola para às redes, pois o jogador não é um centroavante de origem.

“Se jogarmos com o David temos uma movimentação que favorece os outros jogadores, mas temos que juntar mais gente com ele, pois não se trata de um homem de área, de acabamento final”, afirmou o treinador.

David custou R$11 milhões aos cofres do colorado e não vem justificando o alto investimento. Até o momento, o camisa 17 possui apenas dois gols na temporada e busca encontrar o bom futebol que apresentou na temporada anterior, quando atuou pelo Fortaleza, ou até mesmo no início que obteve em Porto Alegre sob o comando de Alexander Medina.

Por ora, o jogador seguirá como titular, pelo menos até a direção buscar a contratação de outro centroavante, já que Alemão e Wesley Moraes não parecem terem convencido Mano Menezes de algo diferente.

Comentários do Facebook

- Publicidade -