No início da tarde desta quinta-feira (19), o São Paulo anunciou a contratação por empréstimo do atacante David, que até poucas horas, ainda era atleta do Internacional. Sem perder tempo, Rogério Ceni já optou por escalar o ex-Colorado no jogo de logo mais.
O São Paulo entra em campo para enfrentar a Ferroviária, ás 19:30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Em poucas horas no clube paulista, David já teve seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, segundo publicação do próprio São Paulo Futebol Clube, está relacionado para a partida e vai começar entre os 11 titulares.
Em recente entrevista coletiva, o treinador do Tricolor Paulista afirmou que gostaria de contar com o atleta do Internacional para esta temporada.
“Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características. Se a diretoria encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto, ou ainda melhor, ótimo”, disse Rogério Ceni.
E como fica o Colorado?
O São Paulo pagará R$ 1,2 milhão pelo acordo temporário por David e tem a opção de compra, ao fim do empréstimo, definida em valor aproximado de 4 milhões de euros (R$ 22,1 mi, segundo a atual cotação).
Com a saída do atacante, o Inter perde o quarto jogador do setor ofensivo. Nesta janela de transferências, o Colorado já soltou Edenilson, Taison e Braian Romero.
Um ‘camisa 9’ está na lista de desejos de Mano Menezes, mas até agora nenhum nome para esta posição esteve perto de fechar com o clube gaúcho. Por enquanto, o Inter anunciou a aquisição de um lateral direito e um goleiro. Mário Fernandes e John, respectivamente. Além do volante Gabriel Baralhas, que está bem perto de reforçar o Colorado.