Após marcar um gol na sua estreia pelo São Paulo, o atacante David conversou com a imprensa e falou sobre sua passagem pífia no Internacional. Além de se explicar, o xodó de Rogério Ceni usou seu tempo com os repórteres para ‘puxar o saco’ do treinador.
O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com um empate no Estádio do Morumbi diante do Ituano e ouviu algumas vaias vindas da arquibancada. No entanto, o atual técnico afirmou que o descontentamento do público era por conta da campanha do Tricolor na última temporada.
Mesmo assim, era nítido que Rogério Ceni estava um pouco pressionado pela torcida. Poucos dias depois, um dos maiores desejos do treinador nessa temporada, o atacante David deixou o Internacional, fechou com o São Paulo, se apresentou e foi para jogo na mesma noite.
A pressa do técnico poderia ser visto como desespero, mas acabou dando resultado. No segundo tempo do duelo contra o Ituano, David estava meio discreto, mas não desperdiçou a oportunidade que teve. Em jogada de Igor Vinícius pelo lado direito, o atacante recebeu na área, cabeceou para o chão, a bola ainda passou entre as pernas do zagueiro Léo Santos e entrou. Foi o primeiro gol do atacante depois de 30 jogos.
Depois da partida, o novo camisa 22 do Tricolor Paulista falou sobre sua passagem pelo Colorado.
“Cheguei no Inter e foi totalmente diferente. Cheguei jogando, logo após fiz meu primeiro gol e pude fazer no clássico (contra o Grêmio) meu segundo gol. Depois acabei machucando, isso atrapalhou um pouco. Mudou a formação, o jeito de jogar, e me atrapalhou um pouco”, disse David.
Elogio ao treinador
“O Rogério conhece minha melhor posição. No Inter joguei de ‘9’, centralizado, sozinho no ataque. Isso dificultou um pouco. Aqui o Rogério sabe que jogando com mais dois na frente eu tenho mais facilidade, fico mais livre para fazer as funções. O que importa é que estou aqui agora, fiz meu primeiro gol e quero dar sequência”, completou.