O acerto entre Inter e Corinthians para a compra em definitivo de Bruno Méndez está próximo de ocorrer. Segundo o jornalista Lucas Collar, as negociações avançaram neste fim de semana e o valor que o Colorado pagará pelo uruguaio foi definido junto a direção alvinegra.
Trata-se do montante de R$ 15 milhões, que conforme apurou o repórter do Vozes do Gigante serão pagos em diversas parcelas, sendo o único modelo possível de concluir a negociação entre as equipes.
Vale ressaltar, que o valor diminuiu muito se comparado ao estipulado no vínculo. Antes da redução, as cifras giravam em torno de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões).
De maneira inicial, a diretoria alvinegra não aceitaria reduzir o valor. Isso se intensificou ainda mais após o caso de injúria racial entre Edenilson e Rafael Ramos. No entanto, a necessidade de recuperação financeira do Timão sobressaiu e o Colorado deverá anunciar o uruguaio em breve.
Bruno Méndez não está relacionado para encarar o Botafogo
Devido ao limite de jogos estipulado nas regras do Campeonato Brasileiro, Méndez sequer tem sido relacionado para as partidas, já que o Inter decidiu preservar o jogador, que já possui seis jogos disputados com a camisa colorada. Por isso, o defensor não foi relacionado para enfrentar o Botafogo e a dupla de zaga será formada por Vitão e Gabriel Mercado.
Por ora, a situação parece encaminhada e apenas detalhes separam o anúncio. Além de confirmar a negociação, a direção alvirrubra espera oficializar o a negociação o quanto antes, já que o time de Mano Menezes carece de opções