Entenda se Eduardo Coudet pode permanecer como treinador do Internacional mesmo com Roberto Melo na presidência da equipe. O time gaúcho vive um momento de grande incerteza, fazendo com que os torcedores não saibam o que vai acontecer na maioria dos aspectos importantes visando a próxima temporada, já que a definição ainda não aconteceu.
No final deste ano, se encerra o mandato de Alessandro Barcellos como presidente do Clube do Povo. Com isso, já começaram as candidaturas para tentar assumir o posto no próximo triênio, entre 2024 e 2026. Para a eleição do final da temporada, inclusive, dois nomes já confirmaram que vão participar, o primeiro é o próprio mandatário tentando a reeleição, e o segundo é o de Roberto Melo.
Antigo dirigente, o representante do Movimento Inter Grande desta eleição quer tentar vencer o atual presidente colorado para assumir o posto. No entanto, com a disputa pela vaga em aberto, há algumas incertezas sobre o futuro da equipe. Para começar, não há a certeza nem mesmo da permanência da comissão técnica, que tem contrato somente até o final do ano.
Roberto Melo pode manter Coudet no Inter?
No entanto, uma entrevista recente do candidato à presidência do Inter esclareceu um pouco a situação do treinador no clube. Ao ser perguntado sobre o caso sobre o jornalista Eduardo Gabardo, Roberto Melo deu indícios de que Coudet poderia permanecer para o próximo ano e ainda relembrou que teria sido ele quem trouxe o treinador em 2019.
“Sempre gostei muito do trabalho do Coudet e penso que a manutenção da comissão técnica de um ano para outro é sempre recomendável, quando há um bom trabalho. Alguns dirigentes que gostam do “Chacho” hoje sequer o conheciam quatro anos atrás, quando eu o trouxe ao Inter. Se o Barcellos quiser me ligar pra falar desse tema, ou de qualquer outro, estou à disposição para ajudar o Inter”.