5 destaques do Inter no Brasileirão Sub-20 que podem reforçar o profissional
Os guris do Inter empataram, na manhã deste domingo (28), com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi, e garantiram o título do Brasileirão sub-20. A conquista foi a terceira da história do clube na categoria.
Mais importante que conquistar taças nas categorias de base, é fortalecer o time principal com os talentos formados no clube.
Em 2021, o Inter agregou os jovens jogadores ao grupo principal. É verdade que as condições financeira e lesões de atletas, contribuíram para a chegada dos guris ao time de cima. Porém, a média de idade foi reduzida do ano anterior para o atual, de 25,3 para 24,3.
Confira 5 destaques do Inter que conquistaram o Brasileirão sub-20
- Thauan Lara
Apesar de novo, Thauan é um lateral de boa força física e, assim, consegue competir com os jogadores mais velhos. O atleta de 17 anos chama atenção e já atuou pelo time profissional em uma oportunidade.
- Lucas Vital
Volante e capitão do time sub-20, o paulista Lucas Vital tem 20 anos. O jogador jogou pelo time principal no começo de 2021 em três oportunidades.
- Estevão
Estevão tem 19 anos, e é atacante. O sul-mato-grossense deve subir para o time principal em 2022.
- Juan Cuesta
Juan Cuesta é de Medellín, Colômbia. O atacante de 19 anos é um dos destaques da base e jogou quatro vezes no profissional. Deve ser aproveitado em 2022.
- Matheus Cadorini
Cadorini é um nome conhecido do torcedor. Com 19 anos, o atacante já atuou nove vezes no time principal e fez 2 gols. Matheus tem sido opção por conta da ausência de Yuri Alberto e a falta de atacantes no elenco.