Destino indica que o caminho está aberto para o Inter ser tricampeão da Libertadores
O Inter tentará em 2023 mais uma vez ser tricampeão da Libertadores. Existem alguns fatores que animam os colorados para essa disputa, já que o time acabou muito bem a temporada 2022 com o comando de Mano Menezes e deve chegar embalado para a disputa continental.
O primeiro deles é que em 2006 e 2010, quando foi campeão do torneio da Conmebol, o Inter havia conquistado a vaga devido ao vice-campeonato do Brasileirão, igual acontece agora. É claro que em 2021 isso não se transformou em título, após o sofrimento com o vice para o Flamengo, mas é algo histórico.
O segundo envolve outra superstição. Em 2021 o Palmeiras bateu o Flamengo e foi campeão da Libertadores pela terceira vez, no ano seguinte foi a vez do rubro-negro do Rio de Janeiro se sagrar tricampeão. Ou seja, quem sabe agora em 2023 seja a vez do Clube do Povo erguer a taça novamente, o Cruzeiro também é bicampeão e não jogará, já o Atlético Nacional da Colômbia está no páreo.
Quando o Internacional ergueu a taça em 2010, igualou o número de conquistas de River Plate, Cruzeiro, Grêmio e Santos. Desde então, os argentinos ganharam mais duas taças, o rival de Porto Alegre levou uma e o Peixe outra, além de Palmeiras e Flamengo, com duas cada, que passaram a ser tricampeões.