Com passagem por Internacional e Seleção Brasileira, o ex-treinador Dunga comparou sua trajetória com a de Tite, que atualmente pertence ao Flamengo. Em entrevista ao canal de Duda Garbi, o ex-volante criticou o penúltimo treinador do Brasil. De acordo com ele, alguns acontecimentos foram cruciais ao longo da trajetória.
“Ele falou que se preparou oito, dez anos pra vencer a Copa do Mundo e chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico? Eu não botei minha mãe pra dar entrevista na Globo, eu não fiz propaganda pra ninguém, não falei que eu era o melhor. Os caras foram bater na minha casa pra mim ser treinador”, disse Dunga.
O ex-treinador ainda afirmou que futebol precisa ser analisado com resultados. “O futebol é muitas pessoas vendem uma coisa. Todo mundo é bom, todo mundo tem defeito, e a gente tem que analisar por aquilo que aconteceu, por aquilo que é a realidade”, explicou Dunga.
O técnico Dunga não comanda nenhuma equipe ou seleção desde 2016. Durante o período na ativa, ele conquistou uma Copa das Confederações e uma Copa América. Tite, por sua vez, ficou a frente do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo e, após um período sabático, fechou com o Flamengo na reta final de 2023.
Dunga não teve retorno ao futebol
O técnico Dunga está livre no mercado e nunca descartou a possibilidade de retornar aos trabalhos. No entanto, o comandante ressalta que não teve a oportunidade de receber algum contrato chamativo. Desta forma, ele optou por ficar livre, sem assinar com algum clube do futebol brasileiro ou exterior.
A última oportunidade dele foi em 2016, pela Seleção Brasileira, quando tentou recuperar a equipe que sofreu a goleada na semifinal de 2014. Contudo, a passagem do comandante foi bem negativa e acabou resultando em demissão precoce.