O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida das semifinais do Gauchão 2022. O clima nos bastidores entre os dois clubes não é dos melhores e acaba gerando tensão entre os dirigentes.
O afastamento entre as duas equipes pode ser percebido nas declarações e no comportamento adotado nas últimas semanas. Recentemente, o dirigente Denis Abrahão, por exemplo, foi responsável por várias provocações contra o Internacional.
Nos bastidores, o Colorado vive o mesmo clima e acaba gerando um afastamento entre os dois clubes. A situação acabou tendo interferência direta na postura das duas equipes no caso do ataque ao ônibus gremista, no dia 26 de fevereiro.
Alessandro Barcellos e Romildo Bolzan Jr. realizaram entrevistas separadas para falar sobre o ocorrido. Apesar de compartilharem de um ponto de vista semelhante, ambos mostraram afastamento e não passaram uma declaração em conjunto.
Logo depois, os dois clubes pediram paz nos estádios, porém não houve nenhuma ação em conjunto. Segundo informações, o Internacional teve interesse em realizar algo com o Grêmio, porém não houve resposta do outro lado.
Além disso, o horário do GreNal acabou sendo mais um detalhe prejudicial para a relação entre as partes. O Grêmio não se mostrou satisfeito com o jogo na Arena sendo na quarta-feira, às 16h30, e afirmou que era injusto pelo fato de que a equipe teve a melhor campanha na competição.
O Internacional não esteve ao lado do Tricolor durante a decisão e se mostrou disposto a cumprir qualquer horário definido pela federação. Nos bastidores, o Colorado apontou que o contrato com a TV deveria ser respeitado.
GreNal 436: Rivais se enfrentam no sábado
As duas equipes se enfrentarão no final de semana pela partida de ida e a volta será no meio da semana. O jogo decisivo será na Arena do Grêmio, na quarta-feira (23), às 22h15.