O Inter acertou a contratação de um jogador desejado pelo Grêmio e concretizou o melhor chapéu da janela de transferências em 2024. Isso porque o atacante colombiano Rafael Santos Borré, que estava vinculado no Eintracht Frankfurt, foi anunciado pelo Colorado na atual janela de transferências. O atleta era um dos alvos do Tricolor Gaúcho.
Após a saída do atacante Luis Suárez, o Grêmio começou a vasculhar o mercado em busca de um novo centroavante. O primeiro alvo foi o atacante Rafael Borré, de 28 anos, que está emprestado ao Werder Bremen. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor fez uma investida para contar com os serviços do profissional.
Alvo do Grêmio no mercado, o jogador fechou acordo com o Internacional e foi anunciado recentemente. No entanto, o atacante segue emprestado ao Werder Bremen e só estará à disposição de Eduardo Coudet no segundo semestre da temporada.
“O Sport Club Internacional comunica que o atacante Rafael Santos Borré vestirá o manto vermelho em 2024. O Clube informa que assinou acordo com Borré e o Eintracht Frankfurt para uma transferência de forma definitiva. Oportunamente informaremos a data específica da chegada do atleta. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028”, escreveu o Inter em publicação nas redes sociais.
Rafael Borré reforça o Inter
O atacante Rafael Borré chegará ao Beira-Rio até o dia 10 de julho de 2024. O Clube do Povo busca por alternativas para adiantar a liberação junto ao Werder Bremen, porém a direção da equipe alemã faz jogo duro e não pretende ceder o atleta até o final do empréstimo.
“A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré”, afirmou o Colorado.