O meia Edenilson, que é um dos principais jogadores do Inter na temporada e artilheiro do Brasileirão, foi convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez consecutiva.
O atleta de 31 anos está vivendo um grande ano no Inter, somando nove gols e cinco assistências em 19 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Além dele, outros quatro jogadores que atuam em solo brasileiro foram chamados. Confira a convocação completa:
Goleiros
Alisson
Ederson
Weverton
Laterais
Danilo
Emerson
Alex Sandro
Guilherme Arana
Zagueiros
Militão
Veríssimo
Marquinhos
Thiago Silva
Meio-campistas
Casemiro
Edenilson
Everton Ribeiro
Fabinho
Fred
Gerson
Lucas Paquetá
Atacantes
Antony
Gabriel Barbosa
Gabriel Jesus
Matheus Cunha
Neymar
Raphinha
Vinicius Junior
A convocação foi realizada para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas e o Brasil enfrenta Venezuela (7/10), Colômbia (10/10) e Uruguai (14/10).
As declarações de Edenilson na Seleção
Na primeira vez que foi chamado por Tite, o meia concedeu entrevista e não escondeu a felicidade ao falar sobre os acontecimentos. “Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento. Espero corresponder às expectativas e poder voltar depois e ajudar o meu clube”, afirmou.
“Eu sei que ele (Tite) sempre olhou para o futebol brasileiro. Lógico que a gente também entende que quem está na Europa está um passo à frente da gente ainda. Eu valorizo muito essa convocação, por estar aqui junto com esses grandes nomes, mesmo sabendo da não liberação de alguns atletas que mereciam estar aqui. Quero aproveitar o máximo e tenho certeza que o professor Tite está acompanhando todo mundo da mesma forma”, salientou.