Edenilson fez partida abaixo da média e mal foi visto em campo

Maior destaque do Internacional na temporada passada, o volante Edenilson fez mais uma partida abaixo da média durante o empate em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas. O jogador de 32 anos ainda não brilhou no Campeonato Gaúcho e não é nem sombra do jogador que foi em 2021.

Dentro de campo, Edenilson iniciou o jogo pelo lado direito e passou a jogar centralizado após o gol do Brasil de Pelotas. Ficou apagado em boa parte do jogo e criou poucas oportunidades em favor do Internacional. O atleta ainda não encontrou o futebol desejado com Medina, mas continua sendo testado.

Nas outras partidas, o volante já estava apresentando um rendimento abaixo do esperado. Na vitória contra o Caxias, por exemplo, Edenilson jogou o primeiro tempo e o Internacional não esteve bem, mas após a entrada de Mauricio – na vaga do meio-campista – o Colorado melhorou bastante.

Em baixa durante o ano de 2022, o volante foi um dos jogadores mais badalados do Internacional na última janela de transferências e quase foi liberado ao Atlético-MG, mas acabou permanecendo.

Edenilson foi o grande nome do Colorado na temporada passada, com 54 jogos, 15 gols e nove assistências. As boas atuações fizeram o atleta ser o único jogador do Internacional convocado para a seleção brasileira durante o ano de 2021.

Edenilson na seleção brasileira

Edenilson teve a oportunidade de jogar pela primeira vez na seleção brasileira durante o ano passado. Na época, o jogador se mostrou agradecido com a oportunidade e atribuiu a convocação à regularidade apresentada.

“A gente está sendo sempre observado. De repente, eu poderia ter vindo em outras oportunidades, com o Inter em melhores condições. Mas essa regularidade no decorrer dos anos me ajudou a continuar ser observado. Agradeço a oportunidade, quero corresponder às essas expectativas e demonstrar por que estou aqui hoje”, disse o volante.

Comentários do Facebook

- Publicidade -