O treinador Eduardo Coudet acabou ‘imitando’ uma decisão que normalmente é o técnico do rival, Renato Portaluppi, que acaba tomando. O elenco do Sport Club Internacional acabou dando um pontapé inicial na temporada nesta semana, com a reapresentação do elenco no Centro de Treinamentos Parque Gigante, mas algo acabou chamando a atenção.
Em determinado momento, foi notada a ausência de uma das peças importantes do time, o seu treinador. Isso porque o comandante argentino não foi visto nas atividades e nem mesmo no local nos últimos dias, fazendo com que os torcedores colorados ficassem um tanto quanto preocupados com a possibilidade de algo estar ocorrendo nos bastidores sem que seja divulgado.
A atitude, inclusive, acabou lembrando algumas situações envolvendo o treinador do rival, Renato Portaluppi. Isso porque o comandante já protagonizou alguns episódios de adiar a sua reapresentação no Grêmio por mais alguns dias de férias. Neste ano, porém, os papéis se inverteram e o comandante tricolor já se apresentou para comandar o time de azul, diferente de Chacho.
Situação de Eduardo Coudet já foi explicada recentemente
Depois das dúvidas em relação ao caso serem levantadas, inclusive, o próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, acabou explicando o que aconteceu com Eduardo Coudet. Na última segunda-feira, em pronunciamento para a imprensa, o mandatário afirmou que esse ‘atraso’ do técnico já era planejado e combinado desde a assinatura de contrato.
Com isso, o comandante usaria o tempo para resolver questões pessoais. “Quero justificar a ausência de Eduardo Coudet. Nós combinamos na renovação para ele ter mais tempo de resolver questões particulares, mas no sábado vamos já contar com ele e isso não traz prejuízo, afinal a comissão está toda aqui”, declarou Barcellos, esclarecendo a situação do argentino.