Depois de uma longa novela nos bastidores, o Inter acertou a contratação do volante Thiago Maia. Para chegar em um acordo pelo atleta de 26 anos, o Colorado teve que aguardar um imbróglio entre Flamengo e Lille – responsáveis pelos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, após o desfecho positivo, o Clube do Povo oficializou a chegada.
Por conta do anúncio oficial, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe detalhes sobre o acordo por Thiago Maia. O primeiro ponto abordado pelo comunicador foi a opção pelo empréstimo com obrigação de compra no valor de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões). Os clubes adotaram a medida em razão da proximidade do fechamento da janela de transferências.
Ainda restavam algumas questões burocráticas envolvendo o Lille, que conta com 50% dos direitos econômicos do volante, então as partes acertaram o empréstimo com obrigação de compra até dezembro. Desta forma, a aquisição de Thiago Maia só será efetivada em dezembro, sendo que o Inter ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador.
O Flamengo receberá 2,8 milhões de euros na negociação, sendo que permanecerá com 25% dos direitos de Thiago Maia. O Lille, por sua vez, receberá 1,2 milhão de euros e também continuará com 25% do meio-campista.
Thiago Maia acerta com o Inter
Formado nas categorias de base do Santos, Thiago Maia atuou entre 2017 e 2019 no Lille. O atleta teve pouco destaque no futebol europeu, então acabou sendo comprado pelo Flamengo. No entanto, o meio-campista apresentou queda no rendimento na temporada. Diante disso, ele ficou fora dos planos no time comandado pelo técnico Tite.
Diante disso, o Inter demonstrou interesse em contar com os serviços de Thiago Maia. O atleta era um dos maiores sonhos de Eduardo Coudet na janela de transferências, já que conta com caracteristicas que se assemelham ao estilo do treinador argentino.