O atacante Yuri Alberto recusou o Internacional e decidiu fechar com o Corinthians para ter um salário maior. O atleta de 21 anos recebe R$ 1,3 milhão por mês e aparece com um dos maiores recebimentos mensais do futebol brasileiro.
Apesar do valor e das expectativas que foram geradas sobre a contratação do centroavante, ele não está conseguindo se destacar pelo Corinthians. O levantamento exclusivo do Portal do Colorado referente ao mês de julho mostra que ele não consegue superar Alemão.
O atacante do Internacional somou cinco jogos, dois gols, duas assistências, três finalizações, 21 dribles e 330 minutos jogados no mês. Os números são melhores que os de Yuri Alberto, que não conseguiu ter nenhuma participação em gol.
As diferenças de desempenho dos dois jogadores chamam a atenção pelo valor salarial recebido por cada um. Alemão foi contratado no início da temporada e ganha R$ 45 mil, que é uma quantia 28,8 vezes menor que Yuri Alberto.
Os números de Alemão e Yuri Alberto no mês de julho:
Alemão:
- 5 jogos
- 2 gols
- 2 assistências
- 3 finalizações
- 21 dribles
- 330 minutos jogados
Yuri Alberto:
- 5 jogos
- 0 gols
- 0 assistências
- 8 finalizações
- 6 dribles
- 390 minutos jogados
Yuri Alberto continua em baixa no Corinthians
Nos dois últimos confrontos decisivos, o Corinthians precisou de Yuri Alberto e ele não conseguiu fazer nada relevante. O Timão tomou 2 a 0 do Atlético-GO na Copa do Brasil e perdeu para o Flamengo por 2 a 0 nas quartas de final da Copa Libertadores.
Revelado pelo Internacional, o atacante conseguiu se destacar no Zenit, da Rússia e retornou ao futebol brasileiro como uma das contratações mais badaladas na temporada. Apesar das expectativas, Yuri não está conseguindo se sobressair e apresentar o esperado.