As eleições à presidência no Sport Club Internacional acabaram sendo definidas e o resultado pegou os torcedores de surpresa recentemente. O futuro do time gaúcho está sendo definido nestes últimos meses de 2023, quando a ‘corrida’ para assumir como mandatário da equipe no próximo triênio se desenvolveu e, inclusive, teve mais uma etapa mais importante nas últimas horas.
A primeira parte das eleições aconteceu na última terça-feira, quando o Conselho Deliberativo votou. Em 301 votos computados, quem acabou levando a melhor foi a Chapa 1, de Alessandro Barcellos, que ficou com 150 votos, contra 130 de Roberto Melo. Como não atingiu 85% para um dos lados, agora ficará à cargo dos sócios a decisão para o próximo triênio do Inter.
Depois da votação, inclusive, uma surpresa acabou acontecendo. Isso porque Melo, candidato da Chapa 2, acabou revelando que Delcir Sonda terá um cargo em sua gestão caso ele vença. “Aproveito para anunciar que, caso sejamos eleitos, criaremos a função de vice-presidente de investimentos, um cargo permitido pelo estatuto do clube, no qual convidaremos Delcir Sonda para exercer a função”.
O segundo turno ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro, quando os sócios e as sócias do Inter “que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online”. A votação será em relação ao executivo e à renovação de metade do Conselho.
Confira as composições das duas chapas que concorrem no Inter:
Chapa 1:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
Chapa 2:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
4º Vice-Presidente: Guinther Spode