Elenco do Inter vale quase quatro vezes mais que o do Sport

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrenta o Sport nesta segunda-feira (13), às 20h00, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Com realidades diferentes, as duas equipes apresentam uma disparidade entre as folhas salariais e o valor do elenco do Colorado é quase quatro vezes maior.

Segundo o Transfermarkt, o Leão tem um elenco avaliado em 16 milhões de euros. O jogador mais valioso é o goleiro Mailson, com 1,6 milhão de euros. O Sport tem uma das folhas salariais mais baixas da competição, junto com a Chapecoense e o Atlético-GO.

- Publicidade -

O Inter tem um elenco avaliado em 59,7 milhões de euros (diferença de 43,7 milhões em relação aos pernambucanos) e Taison é o atleta mais caro, com 7 milhões de euros. A folha salarial tem cerca de R$ 8,5 milhões e é uma das maiores do Brasileirão 2021, apesar de o Clube do Povo estar passando por uma reestruturação financeira.

Inter e Sport

O Inter tem os desfalques de Taison, que sofreu lesão muscular na coxa direita, Rodrigo Dourado, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso e Gabriel Mercado, que está no departamento médico. Renzo Saravia está recuperado e deve ser escalado por Diego Aguirre.

- Publicidade -

Confira a provável escalação do Colorado: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny (Caio Vidal), Edenilson, Patrick e Maurício (Boschilia); Yuri Alberto.

O Sport deve jogar com: Mailson; Hayner, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Hernanes foi expulso na última partida e está fora. Pedro Henrique não pode jogar pois pertence ao Inter e o contrato não permite que o atleta enfrente o próprio clube.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022