Na última segunda-feira (12), o Internacional oficializou a contratação do atacante Enner Valencia. O equatoriano vestiu a camisa 13 vermelha e branca e já começou a contar os dias para a sua estreia pelo Clube do Povo. Entretanto, o Colorado não quer parar por aí.
A direção gaúcha planeja trazer mais reforços para compor o elenco de Mano Menezes. Um volante e um meio-campista são as principais posições que interessam o clube. A tendência é que a negociação com o colombiano Gustavo Cuéllar se encerre. O Corinthians entrou na disputa pelo ex-Flamengo e o time de Porto Alegre não quer entrar em um leilão pelo atleta.
Sendo assim, outros nomes começam a ventilar no Beira-Rio. O volante Fernando, que atualmente defende as cores do Sevilla, da Espanha, virou pauta no Inter. Apesar dos rumores, Thiago Sampaio, empresário do jogador, negou a existência de negociação. “Não tem proposta em andamento não. Teve lá atrás, mas agora não”, afirmou o representante.
Inter ofereceu salário gigante para Fernando
Sampaio se refere a procura que ocorreu em março deste ano. “O Internacional fez uma proposta de dois anos de contrato e um salário acima do que ele ganha aqui no Sevilla, mas neste momento não existe a possibilidade de saída, o Sevilla está na semifinal da Liga Europa e luta contra o rebaixamento no campeonato espanhol e por isso não quer liberar o atleta neste momento”, afirmou um agente cujo nome não foi revelado para o site Resistência Colorada.
No momento, Mano Menezes conta com Gustavo Campanharo, Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Johnny, Rômulo e Gabriel, que pode voltar a ser relacionado após quase 10 meses longe dos gramados, para a posição de volante.