O atacante Guilherme Pato, que está emprestado ao Cuiabá, não poderá jogar na partida contra o Inter de sábado (31), às 21h, no Estádio Beira-Rio, devido as cláusulas contratuais que impedem o jogador de enfrentar o próprio clube.
Emprestado em março, o ponta de 20 anos não está recebendo muitas oportunidades no Dourado. Na Série A, Pato atuou em apenas 6 partidas e não marcou nenhum gol.
O atleta deve retornar ao Internacional depois do encerramento da temporada, em dezembro. Essa é a segunda vez que Guilherme é emprestado pelo Colorado. No ano passado, o atleta foi para a Ponte Preta em outubro, onde permaneceu até o fim da Série B.
O atacante, que foi revelado pelo Clube do Povo em 2020, ainda não se destacou vestindo a camisa do Inter. Entre os profissionais do Colorado, o ponta jogou apenas 6 jogos e marcou um gol.
Na Ponte Preta, Guilherme Pato foi titular absoluto na disputa da Segunda Divisão e vestiu a camisa da Macaca em 33 jogos e marcou 4 gols. No Cuiabá, o ponta disputou 19 jogos e marcou 2 gols.
Cuiabá: O recém chegado à elite tenta surpreender
O Dourado está em 15° no Campeonato Brasileiro, uma posição atrás do Internacional, com 12 pontos. O clube tem 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas na competição.
Os dirigentes do time mato grossense chamaram a atenção no início do torneio, ao demitir o técnico Alberto Valentim na estreia do campeonato. Com a decisão, o clube não pode mais demitir nenhum técnico até o fim da temporada.
O Cuiabá é uma das maiores sensações do futebol do país. Fundado em 2001, o clube viveu uma grande ascensão, se tornou o melhor clube de Mato Grosso e chegou na elite do Brasil.