Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enquanto o Grêmio tá perdendo um craque uruguaio, o Inter está trazendo mais um

De acordo com informação do jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno, o Internacional está próximo de trazer um craque do futebol uruguaio. Trata-se do volante Nahitan Nández, de 27 anos, que pertence ao Cagliari, da Itália. O atleta tem contrato até junho de 2024, porém ficou com o futuro indefinido para a próxima temporada.

O comunicador da Rádio Inferno entrou em contato com o empresário do jogador e confirmou que houve avanço nas tratativas com o Colorado. Desta forma, é possível que o meio-campista seja o primeiro reforço do Internacional em 2024. Contudo, ainda existem alguns detalhes que impedem o acordo entre as partes.

Em contrapartida, enquanto o Inter está fechando com um craque uruguaio, o Grêmio ficou próximo de perder mais um jogador da Alviceleste. Além de Luis Suárez, os dirigentes do Tricolor estudam a possibilidade de saída do meia Felipe Carballo. O atleta recebeu ofertas de clubes do futebol europeu e pode ser transferido na janela.

O atleta foi comprado pela direção do Grêmio por R$ 15 milhões, então não será vendido por um valor que seja inferior. De acordo com o jornalista Diego Torbes, existe uma grande possibilidade para que Felipe Carballo não permaneça em Porto Alegre na próxima temporada.

Inter deve fazer grande investimento em 2024

O Clube do Povo está trabalhando para fechar o acordo com Nández e segue em busca de outras alternativas que possam desembarcar no Beira-Rio. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o clube deve investir entre 40 e R$ 50 milhões para fechar com um ou dois reforços que venham para assumir a titularidade em 2024.

“Nós vamos investir, entre 8 e 9 milhões de euros, em jogadores. Nós vamos trabalhar com esse número. Guardem isso e me cobrem. Isso é para comprar atletas. E vamos aumentar também a folha de pagamento. Para salários é em relação ao ano, e para contratações é nesta janela”, afirmou o dirigente.