A chegada de Enner Valencia ao Internacional teve grande repercussão no Equador. O tratamento recebido pelo atacante virou motivo de orgulho para as pessoas do país. O atleta surge como o maior nome da “La Tri”, com 40 gols marcados (seis em Copas do Mundo). No momento, existe uma grande expectativa para a estreia dele com a camisa alvirrubra.
Valencia ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear pelo Colorado. Caso isso aconteça nesta semana, o centroavante estará disponível para atuar diante do Fluminense, no próximo domingo (3), no Maracanã. Mesmo que ainda não tenha entrado em campo pelo Inter, o atleta já gerou grande impacto no Equador.
“Não pensávamos que iria ser tão emotiva, tão grande o fanatismo da torcida do Inter. Sabemos que é um clube importante, que ele é o melhor jogador da nossa seleção, um atleta histórico, mas não esperávamos um recebimento tão grande para ele”, afirma Theo Posso, do canal Directv do Equador, ao ser questionado pela GZH.
O atacante Enner Valencia certamente será acompanhado pela população do Equador durante as partidas com o Internacional. No momento, o atleta tem o status de maior jogador da Seleção Equatoriana. Isso porque foi o principal jogador do país nas duas últimas Copas do Mundo, tendo marcado três gols em cada.
Enner Valencia em alta no Internacional
Por mais que esteja próximo dos 34 anos, Enner Valencia continua sendo uma das alternativas para a Seleção do Equador. O atleta é titular absoluto na “La Tri” e tudo indica que ele deve ter condições para disputar a próxima Copa do Mundo (2026, nos EUA, Canadá e México).
O atacante assinou contrato com o Internacional até metade de 2026, então fará parte do time alvirrubro durante todo o ciclo até a Copa do Mundo. Desta forma, espera-se que ele mantenha o alto nível durante o período.