O time Sub-20 do Inter, infelizmente, não fez uma boa campanha na Libertadores da categoria. Após um empate em 1 a 1, com o Peñarol, o clube acabou sendo eliminado da competição.
No entanto, o que mais chamou atenção nesta partida, foi a grande quantidade de expulsões. Os jogadores do colorado perderam a cabeça e o juiz mandou três atletas para a rua. Sendo eles: Estevão, Rangel e Matheus.
Estevão não conseguiu ter uma boa participação na competição. Pois, além dessa expulsão, no jogo da estreia, o atleta desperdiçou um pênalti, que poderia mudar o destino da equipe no campeonato.
Sem ter um bom desempenho, parece improvável que ele seja elevado ao elenco principal. Mas, quase nenhum jovem que subiu tem sido utilizado. Então, acaba não fazendo muita diferença.
Os times que foram eliminados na primeira fase da competição foram:
- Internacional, do Brasil;
- Sporting Cristal, do Peru;
- Blooming, da Bolívia;
- LDU, do Equador.
Avançaram para a próxima fase as seguintes equipes:
- Independiente Del Valle, do Equador;
- Caracas, da Venezuela;
- Peñarol, do Uruguai;
- Millonarios, da Colômbia.
A próxima fase da competição é a semifinal. Onde os times se enfrentam buscando uma vaga na grande final. O que ameniza essa eliminação precoce do colorado, é que a maioria dos titulares dessa equipe, acabaram subindo para o plantel principal e não disputaram a competição.