Ex-atacante de Inter e Corinthians vira astro na Coreia do Sul

Ex-Inter e Corinthians, o atacante Gustavo é um dos maiores destaques no futebol da Coréia do Sul. Recentemente, o jogador se tornou bicampeão da Liga Sul-Coreana com o Jeonbuk, após vitória por 2 a 0 contra o Jeju United.

O centroavante foi o terceiro com mais gols (15) e o com mais participações em gols (20) na competição. Destaque em números, o centroavante foi peça fundamental para os títulos recentes da equipe sul-coreana.

“Conquistar a K-League com o Jeonbuk pelo segundo ano consecutivo é sensacional. Agradeço a Deus por tudo o que vem acontecendo na minha carreira e fico feliz porque todo o trabalho duro vem gerando resultados”, disse Gustagol.

“O elenco todo também está de parabéns. Somos uma equipe muito unida e isso é crucial para times vencedores. Com a confiança de um companheiro no outro e titulares e reservas de qualidade, pudemos conquistar esse título mais uma vez”, afirmou.

Gustavo está com 27 anos e tem contrato até dezembro de 2023. O jogador está participando da pré-temporada com o Jeonbuk e ainda não realizou nenhuma partida válida pela temporada 2022.

O atacante foi destaque em vários clubes do futebol brasileiro, como o Fortaleza, Criciúma e Corinthians, mas não conseguiu repetir os feitos pelo Internacional. Pelo Colorado, Gustagol tem apenas três jogos disputados e nenhum gol marcado.

Inter em busca de um centroavante

O Internacional realizou a transferência de Yuri Alberto ao Zenit e segue em busca de um jogador para suprir a ausência. No momento, o elenco colorado conta apenas com Wesley Moraes e Matheus Cadorini como representantes da posição.

A direção monitora o mercado e tem até o mês de abril para anunciar um jogador. Caso contrário, o clube terá que aguardar até a metade do ano para que possa realizar alguma aquisição na janela de inverno.

Comentários do Facebook

- Publicidade -