Ex-atacante do Internacional, Alan Kardec deixou o futebol chinês por conta do atraso no pagamento de salários. O atleta está disponível no mercado e revelou, em entrevista ao Globo Esporte, que tem quatro possibilidades em solo brasileiro.
“Regiões Sul e Sudeste. Foram quatro quentes aí. Duas propostas chegaram no dia 9 de abril, e depois quando eu cheguei, meu empresário comentou comigo que tem quatro possibilidades”, salientou o centroavante.
O atleta estava interessado em retornar ao futebol brasileiro desde a última janela de transferências. Alan Kardec disse que chegou a receber uma oferta no período, porém os dirigentes da equipe chinesa enrolaram e não fecharam o acordo.
“Você vê como são as coisas, a janela fechou no dia 12 de abril. No dia 9 chegou uma carta na mesa do diretor que eu tinha uma proposta oficial para voltar ao Brasil. ‘Não estão conseguindo me pagar? Tem alguém que vai ajudar a me pagar’. Enrolaram e deixaram a janela fechar”, comentou o atacante.
Atuando na China desde 2016, Alan Kardec participou de 126 partidas e marcou 69 gols. O atleta jogou pelo Internacional em 2009, quando teve uma curta passagem com duração de dois meses e participou de apenas dois jogos.
Internacional está em busca de centroavante
Os atacantes do elenco do Internacional estão apresentando dificuldades para marcar gols. A direção está em busca de alternativas no mercado e deve trazer um nome de peso na posição para mudar a situação a partir da próxima janela de transferências.
No momento, o elenco do técnico Mano Menezes tem Alemão, Wesley Moraes, Matheus Cadorini e David como alternativas. Nenhum desses atletas consegue marcar gols com frequência e o clube acendeu o alerta na busca por reforços.