Ex-dirigente do Grêmio revela porque o rival está atrás do Inter
O ex-vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, usou o Twitter para se manifestar a favor do clube. Sempre participativo nas redes sociais, o ex-dirigente se mostrou insatisfeito e criticou as recentes decisões da arbitragem nas partidas do Tricolor gaúcho.
Segundo escreveu Roman, o time estaria melhor colocado no Campeonato Brasileiro se não fosse o que ele chamou de “efeito VAR”.
Neste momento, os gremistas ocupam a 18ª posição do Brasileirão, com 36 pontos conquistados. Em 34 jogos, a equipe perdeu 18 partidas, empatou 6 e venceu apenas 10. O Juventude é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, quatro de vantagem.
Bem distante, o Inter é o 9º colocado com 47 pontos. O Colorado briga por uma vaga na Libertadores nos últimos três jogos do campeonato.
Grêmio preocupado com a arbitragem
“O Grêmio sempre que se sente prejudicado, ele documenta. A ouvidoria tem confessado erros de arbitragem. O Grêmio, sim, está denunciando um receio com o jogo contra o Bahia. Isso por conta daquilo que se montou. Nada contra o Bahia. O Grêmio está fazendo essa manifestação pública com muito receio. Por tudo o que está havendo, por todos os erros que estão sendo praticados e pelo o que está em jogo. Não sei o que está acontecendo, mas eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr, em coletiva.
Bruno Arleu de Araújo será o responsável pela arbitragem desta sexta-feira, às 19h, em Salvador, diante do Bahia.
Uma derrota para o Tricolor baiano pode complicar ainda mais a situação do Grêmio e deixar o clube virtualmente rebaixado.