Antigo jogador do Inter demonstra apoio a Edenilson: “não pode admitir isso”
O goleiro Danilo Fernandes, ex-Internacional, demonstrou apoio a Edenilson após denúncia de racismo feita pelo volante na partida Inter x Corinthians, no último sábado (14). Hoje atleta do Bahia, o goleiro falou sobre o caso ao término da partida da equipe contra o Vasco, na tarde deste domingo (15).
“É chato falar sobre esse assunto. Acredito no Edenilson, amigo que fiz no futebol. Conheço ele muito bem. Se ele falou, alguma coisa teve. A gente não pode admitir isso. Isso não existe. O mundo em que estamos vivendo… Não sei o que vai acontecer. Mas as autoridades estão aí”, declarou o ex-colorado no gramado de São Januário.
Antes mesmo de falar ao término da partida do Bahia, o goleiro, assim como outros ex-companheiros do camisa 8 do Clube do Povo, já havia se posicionado via redes sociais. Ambos jogaram juntos no Beira-Rio de 2017 a 2021, até o arqueiro ser negociado com o time baiano.
Volante do Inter alega ter sofrido racismo
Em partida contra o Corinthians, no sábado (14), o camisa 8 colorado denunciou o lateral-direito rival, o português Rafael Ramos, por tê-lo chamado de macaco. O corintiano, por sua vez, se defendeu afirmando não ter dito a palavra e que foi mal interpretado.
O suposto caso de injúria racial ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, em disputa de bola entre os atletas. Segundo o capitão do Clube do Povo, ele foi ofendido com as palavras “foda-se, macaco”, enquanto o português alega ter dito “mano, caralho”.
Depois do apito final, o lateral foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.
De acordo com a delegada do caso, as imagens serão analisadas e será usada leitura labial nas investigações.