Ex-Inter, Guto Ferreira reencontra goleiro da Série B no Bahia

0

Guto Ferreira assumiu o comando do Bahia para o restante do Campeonato Brasileiro, na tentativa de fazer o clube escapar da zona de rebaixamento. O treinador reencontra o goleiro Danilo Fernandes, que esteve junto com ele durante a passagem pelo Internacional.

O novo técnico assumiu a vaga do argentino Diego Dabove, que é renomado no país vizinho e já treinou clubes como Godoy Cruz, San Lorenzo e Argentinos Juniors, porém não conseguiu fazer uma boa campanha no Bahia, sendo eliminado da Sul-Americana na fase de grupos e apresentando resultados ruins no Brasileirão.

Guto Ferreira recebeu a missão de reanimar o elenco e salvar o clube do rebaixamento. O Bahia está em 17°, com 27 pontos, e os resultados conquistados recentemente (apenas uma vitória nos últimos cinco jogos) fizeram as outras equipes abrirem distância.

Essa é a terceira passagem do treinador pelo Bahia, já que ele esteve no clube entre junho de 2016 e maio de 2017, e retornou entre dezembro de 2017 e junho de 2018.

O intervalo entre uma passagem e outra aconteceu pois o técnico chamou a atenção do Inter e foi contratado. O Colorado usou o treinador por seis meses em 2017, mas os resultados não agradaram e ele acabou demitido.

Durante o período pelo Clube do Povo, Guto Ferreira esteve com Danilo Fernandes. O ano foi marcado como a temporada em que o goleiro fez mais jogos pelo Inter, com 53 partidas.

Período com Guto pode marcar o retorno de Danilo Fernandes

Os dois se reencontraram no Bahia e isso pode marcar uma nova oportunidade para o goleiro, que estava no banco de reservas do Tricolor de Aço e assumiu a titularidade nos últimos dois jogos por opção de Guto Ferreira.

O Bahia não tomou nenhum gol nos dois confrontos: ganhou do Athletico-PR por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Palmeiras.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.