João Peglow foi anunciado como reforço do Porto nesta quarta-feira (14). O jogador de 19 anos atuará pela equipe B e foi emprestado pelo Internacional. O vínculo é válido por 1 ano e tem opção de compra fixada em 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual). Ele vestirá a 77 no time português.
“Foi uma decisão fácil. Não se pode recusar este clube. O FC Porto é um clube gigantesco, e por isso foi muito fácil tomar esta decisão. É uma nova etapa na minha carreira. É um passo que decidi dar e espero ser muito feliz aqui. Tenho a certeza de que vou ser”, declarou Peglow ao site do clube.
João Peglow foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e foi promovido ao grupo principal em 2020. Ele fez 25 jogos e marcou dois gols. O atleta ficou marcado também por perder um dos pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores 2020.
Esse empréstimo vinha sendo costurado nas últimas semanas e finalmente teve um desfecho. A expectativa é de que Léo Borges seja anunciado também pelo clube de Portugal nos próximos dias. O modelo de negócio é semelhante: empréstimo de 1 ano e passe fixado em 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
Peglow vai para o Porto e pode render grana ao Inter no futuro
Segundo ele, está pronto para jogar em qualquer posição em que for escalado. O atleta prometeu correr por cada bola, para subir rapidamente ao time principal.
“É uma nova etapa na minha carreira. É um passo que decidi dar e espero ser muito feliz aqui. Tenho a certeza de que vou ser”, comentou Peglow.
No futuro, uma nova venda, quem sabe do Porto para outro gigante europeu, poderá render recursos ao Inter, por ser o clube formador do atleta.