Inter e Melgar se enfrentaram em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana, depois de empatar em 0 x 0 no tempo normal, os comandados de Mano Menezes passaram vergonha nos pênaltis e acabaram sendo eliminados pelos peruanos.
Em um jogo muito disputado durante os 90 minutos, o Colorado acabou não fazendo o dever de casa e não conseguiu marcar o gol necessário para se classificar. Com isso, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis.
Vale ressaltar que tudo começou a dar errado quando Gabriel foi expulso. O volante colorado entrou de forma violenta no adversário e foi penalizado de forma veemente pelo árbitro chileno.
Antes disso, à equipe alvirrubra havia tentado se impor na partida, mas acabou parando nas defesas do goleiro da Seleção Peruana, que aliás, foi o grande nome da partida, defendendo três cobranças de pênaltis.
Inter passa mais uma vergonha no Beira-Rio
Quanto aos vilões colorados, dois já estavam sendo perseguidos pela torcida. Taison e Edenilson perderam suas cobranças e deixaram o gramado do Gigante vaiados por mais de 40 mil pessoas.
Para o Inter resta a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Globo, não disputa outra competição desde maio e agora possui apenas o campeonato nacional para disputar.