O fim de uma importante investigação acabou acontecendo recentemente e Daniel Alves foi liberado de uma acusação que recaía sobre ele no Brasil. O jogador vem vivendo um dos piores momentos de sua carreira, tendo em vista que está preso na Espanha por conta de uma denúncia de agressão sexual, de um caso que teria acontecido no final do último ano.
No entanto, apesar de ainda estar com a situação bastante complicada no Velho Continente, uma decisão favorável acabou recaindo sobre ele nos últimos meses. O Ministério Público Federal do Brasil investigava supostos envolvimentos em uma ONG do lateral com convênios do governo. Provas não foram encontradas, com o processo sendo arquivado e o jogador foi liberado dessa acusação.
Enquanto isso, porém, não há perspectiva de uma melhora dentro do caso de agressão sexual na Espanha. Lá, já foram inúmeros os pedidos de liberdade condicional que foram negados nos últimos meses, com a Justiça alegando a possibilidade de Daniel Alves fugir do país. Recentemente, porém, a família do atleta foi para Barcelona para tentar reverter a situação.
Depois de ter mudado a sua versão sobre os fatos em alguns depoimentos, agora há indícios de que ele pode acabar alterando mais uma vez. De acordo com o Marca, o jogador pode acabar chegando em um acordo com a Justiça para assumir as acusações.
Daniel Alves quase foi parar no Inter
Antes de toda essa polêmica, Daniel Alves quase foi parar no Colorado. “Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, disse ao podcast Flow Sport Club.