Um jornalista flamenguista passou vergonha ao falar sobre o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao descobrir os enfrentamentos, o comunicador destacou que o Rubro-Negro passaria com facilidade para as quartas, enquanto o Inter não veria “nem a cor da bola” nos dois confrontos diante do River Plate.
“Chave dois: Flamengo e Olimpia [esboçou um sorriso e comemorou ao citar o confronto]; Argentinos Juniors contra o Fluminense… O Fluminense pode tomar. River e Inter [risos]. O Inter não vai nem ver a cor da bola”, disse o jornalista identificado com o Rubro-Negro (confira a declaração no vídeo abaixo, conforme divulgado no Instagram O Bairrista).
Apesar da comemoração do jornalista, o Flamengo demonstrou dificuldade para superar o Olimpia no jogo de volta e não conseguiu avançar para a próxima fase da Copa Libertadores. A equipe do Rio de Janeiro perdeu por 3 a 2 no agregado e se despediu da principal competição da América do Sul. Enquanto isso, Internacional e Fluminense seguem vivos.
O Tricolor das Laranjeiras venceu o Argentinos Juniors por 3 a 1 no agregado e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Será o adversário do Olimpia. O Internacional, por sua vez, conseguiu superar o River Plate nos pênaltis e encara o Bolívar, da Bolívia, na próxima fase. O time de Eduardo Coudet segue trabalhando em busca do tricampeonato continental.
Inter em preparação para a próxima fase da Liberta
O sonho do título da Copa Libertadores está mais próximo de se tornar realidade. Agora, o Clube do Povo mantém o foco no confronto diante do Bolívar. Por mais que seja uma das equipes com menor folha salarial entre os participantes, o time boliviano conseguiu eliminar o Athletico-PR. A primeira partida entre as equipes ocorre na altitude de La Paz, enquanto a volta será no Beira-Rio.