Um jogador que acabou não indo tão bem no Internacional agora está participando de outro ramo de negócios, na venda de cogumelos. O futebol profissional, apesar de gerar grandes oportunidades, também apresenta dificuldades, principalmente com a concorrência gigantesca em busca de vaga e destaque dentro de um elenco que briga por grandes conquistas.
Com isso, diversos nomes de promessas acabam se perdendo e não se desenvolvendo como era esperado dentro do profissional, mesmo depois de anos de destaque nas categorias de base. Isso, inclusive, acontece com o Internacional, já que há uma grande concorrência para conseguir uma vaga na equipe vermelha, que forma atletas de peso com frequência.
Ex-jogador do Inter investe em ramo de cogumelos
Como foi o caso do volante Matheus Bertotto, que foi criado no Celeiro de Ases, mas não conseguiu alcançar o sucesso que era esperado. O jogador participou de apenas 16 partidas no profissional e depois rodou por outras equipes. Agora, sem ter anunciado oficialmente a aposentadoria, ele passou a se inserir em um novo ramo para seguir a carreira.
O jogador criado pelo Inter acabou lançando a marca “Bertotto Cogumelos”, que possui um sítio em Glorinha, já atendendo alguns clientes em Porto Alegre. Em entrevista recente para o UOL, inclusive, Matheus acabou revelando que o negócio surgiu de uma atitude do seu pai.
“As pessoas não têm noção, é algo muito novo e cogumelos são realmente difíceis de produzir. O mercado de consumo in natura está aumentando. Eu vi uma oportunidade na empresa porque meu pai já tinha este conhecimento. A carreira de jogador é muito curta, uma hora se está num clube como o Inter e depois a realidade muda. Sempre pensei que quando me aposentasse a empresa do meu pai seria uma ótima alternativa”, explicou.