Em entrevista à um podcast recentemente, o ex-atacante Fred foi perguntado sobre um zagueiro que lhe tirava do sério nos tempos em que jogava e não fez cerimônias para eleger o zagueiro Índio, jogador histórico do Internacional como o mais irritante. Além disso, o ex-jogador ainda explicou quais eram as estratégias do defensor para desconcentrar os adversários.
“Ah, o Indião, o Índio zagueiro do Inter. Quando eu tava no júnior do América-MG ele tava lá, só passou assim. Depois quando eu tava em destaque ele tava bem no Inter, campeão tudo, de Libertadores, Sul-Americana, de tudo”, começou Fred, que explicou os motivos:
“Ele ficava assim: ‘não to acreditando, olha lá, olha lá, tem uma blusa azul ali no meio da torcida’, nada a ver, fazia isso para tirar a atenção. Ele vinha e pegava o chiclete e colocava na boca, pegou meu chiclete, imagina o bafo que tava (…) Ele trombava e tropeçava, o teatro mesmo assim. ‘Nossa você é muito forte’, só para tirar a atenção”, contou o ex-atacante.
Índio é um dos maiores zagueiros da história do Inter
Apesar das estratégias irritantes com o adversários, que não eram muito convencionais, Índio se consagrou como um dos maiores jogadores da história do Internacional, tendo demonstrado em campo muita raça e conquistado diversos campeonatos importantes. O atleta foi um dos símbolos de uma das gerações mais vitoriosas da história colorada.
O jogador teve uma passagem muito vitoriosa pelo Clube do Povo, estando acostumado à comemorar títulos. Ao todo, foram cinco taças do Gauchão (2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014); duas Libertadores (2006 e 2010); Mundial de Clubes (2006); Recopa (2007 e 2011); Dubai Cup (2008); Copa Sul-Americana (2008); e Copa Suruga Bank (2009).
Confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira do zagueiro Índio.