O volante Gabriel reforçou o Internacional nesta temporada e virou um dos “queridinhos” da torcida. Após a vitória do Colorado contra o Goiás na última quarta-feira (15), o jogador falou sobre o apelido recebido pelos torcedores (ruf ruf).
“A gente sempre adota estes apelidos carinhosos dos torcedores. Confesso que gosto bastante, até quando encontramos a galera fica bem legal e motiva um pouco mais”, comentou o volante.
O atleta justificou o apelido afirmando que se dedica ao máximo dentro do campo. Gabriel assumiu a titularidade no Internacional e soma 23 jogos pelo clube em 2022.
“Mas como eu disse, a gente deixa para o torcedor, o ‘ruf ruf’, e nós dentro de campo sempre vamos dar o máximo para ajudar o Internacional e dar alegria aos torcedores”, salientou o meio-campo.
O jogador disputou os 90 minutos das quatro últimas partidas do Internacional no Brasileirão. A titularidade no time de Mano Menezes se confirmou ainda mais com a saída de Rodrigo Dourado, que foi vendido ao Atletico San Luis, do México.
A venda de Rodrigo Dourado
O Internacional acertou a transferência de Rodrigo Dourado ao Atlético San Luis, do México, por US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões). O contrato do jogador encerraria em dezembro de 2022 e ele poderia acertar um acordo em julho, então o Colorado optou pela venda.
Mesmo com a transferência definitiva do volante para o México, o Internacional segue com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. O Colorado permanecerá com 30% de Dourado.
A janela de transferências está próxima de abrir no futebol mexicano, então o jogador vai viajar para definir os últimos detalhes e assinar o contrato. O volante já está fora dos planos do Internacional e não vai fazer parte de mais nenhuma partida.