Gabriel Mercado foi um pedido de Aguirre: negociação avança

Defensor pode ser anunciado durante a semana

0

O Internacional pode oficializar a qualquer momento a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. O atleta foi um pedido de Diego Aguirre, os dois trabalharam juntos no Oriente Médio, onde o defensor chegou a ser capitão do Al-Rayyan, time treinado pelo uruguaio.

Mais do que isso, por lá ele também foi o primeiro reforço pedido pelo treinador. Na época Mercado jogava pelo Sevilla e preferiu ir para o Catar do que continuar na Espanha, onde recebeu proposta para renovar o contrato. Além de zagueiro, também atua como lateral direito.

Segundo o Globo Esporte, as tratativas entre o jogador e o clube estão em fase final. A expectativa é de que ele chegue a Porto Alegre durante a semana, para assinar o contrato. Embora esteja livre, só poderá estrear em agosto, quando a janela de transferências internacionais for reaberta.

Gabriel Mercado foi um pedido de Aguirre

Em 2015 o treinador recomendou a contratação do volante Nico Freitas, que nunca demonstrou em campo a confiança que recebia do professor. Dessa vez, a indicação é por Gabriel Mercado.

“Eu trabalhei com ele no Catar nos últimos dois anos. Mas eu não falarei sobre novas contratações. Só se tiver uma novidade. Aí a diretoria comunica”, comentou Aguirre.

O Internacional contratou Bruno Méndez por empréstimo na última semana e ainda pensa em investir em peças para o setor. Com Rodrigo Moledo lesionado, os jovens Pedro Henrique, Lucas Ribeiro e Zé Gabriel se revezaram no time titular.

Lucas Ribeiro, aliás, tem contrato até o fim do ano e deverá retornar ao Hoffenheim, da Alemanha. Dificilmente a direção fará a sua compra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.