A atual gestão do Internacional quebrou o silêncio e acabou se manifestando sobre o aumento nas mensalidades dos sócio-torcedores. Uma notícia vem movimentando os bastidores do Clube do Povo recentemente e dividindo a torcida entre os que não acham justo um aumento, e os que acreditam que o valor seria justo para a montagem de um elenco de peso.
O aumento acabou sendo aprovado em reunião do Conselho Deliberativo do Inter, mas não do jeito que era esperado, isso porque os conselheiros só aceitaram o acréscimo de 10%, não os 27% que estavam previstos no orçamento. Além disso, excluíram a modalidade Academia do Povo destas novas cobranças, o que pode gerar um prejuízo milionário no final do ano.
Agora, o Inter finalmente se manifestou sobre o caso, informando que terá que buscar aumentar ainda mais outras receitas para conseguir cobrir o que era esperado receber dos valores de mensalidade. Deixando os torcedores apreensivos quanto ao possível investimento no ano.
Confira a manifestação oficial do Internacional:
Colorados e coloradas. Nesta segunda-feira (23/01), o Conselho Deliberativo aprovou um reajuste na mensalidade de 10%, percentual aquém do aprovado por unanimidade quando da apreciação do orçamento de 2023.
Sabemos dos desafios que temos pela frente. Nossa proposta buscava não elevar mais do que R$ 13 para quase 70% do nosso quadro social e isentava a categoria popular Academia do Povo.
Agora, com a retirada da previsão de receitas de cerca de R$ 13 milhões, vamos iniciar imediatamente uma nova caminhada buscando aumentar ainda mais outras receitas, já elevadas em mais de 45% ao longo dos últimos anos e diminuir custos até aqui bastante reduzidos.
Temos certeza que o momento vai exigir ainda mais de cada um de nós. Vamos superar mais essa dificuldade, sempre contando com o apoio e parceria da nossa torcida para, juntos, conquistarmos nossos objetivos.
Abaixo os valores reajustados: