A Globo acertou acordo bilionário que não conta com a participação do Inter. Isso porque a emissora fechou com a Libra para exibir os jogos dos clubes do grupo nas edições de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro. O contrato prevê transmissão com exclusividade nas diferentes plataformas da empresa nas partidas como mandante de todos os participantes. Outras equipes que possam aderir à Libra também farão parte da medida.
O CEO da Libra, Silvio Matos, acredita que a Globo é o melhor caminho para o grupo. “A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”.
O contrato atual dos direitos ligados ao Brasileirão encerra em dezembro de 2024. Diante disso, as equipes começaram as negociações para definir o próximo período. Houve a tentativa de formação de uma nova liga para o futebol brasileiro, porém ainda não saiu do papel e, em um primeiro momento, os clubes priorizaram a formação de grupos (Libra e LFF).
A Liga Forte Futebol (LFF) contou com a adesão dos clubes do Grupo União (Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco). Além disso, o Corinthians negocia seus direitos de forma isolada. Em um primeiro momento, a equipe iria fazer parte da Libra. O Inter, por sua vez, segue como um dos ativos mais fortes da Forte Futebol.
Inter segue ao lado da Forte Futebol
O presidente Alessandro Barcellos segue batalhando ao lado da Liga Forte Futebol (LFF). O mandatário acredita que o grupo é o lado ideal para que o Inter arrecade a quantia mais alta possível, sem que apresente uma discrepância em relação aos clubes mais populares – como o Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama, etc.