O goleiro Caique, que esteve em campo na derrota do Grêmio diante do São Luiz, mandou a real após o vice-campeonato vergonhoso de sua equipe. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor perdeu para a equipe de Ijuí por 2 a 0, no Estádio 19 de Outubro, pela disputa da Recopa Gaúcha. O resultado gerou revolta nos torcedores do clube.
Por conta disso, o goleiro Caique concedeu entrevista para explicar a derrota. Ao ser questionado sobre a ausência do técnico Renato Portaluppi, que permaneceu em Porto Alegre para dar seguimento aos trabalhos com os titulares, o arqueiro afirmou que o comandante não teve culpa, já que a situação não influenciou no resultado da partida.
“Quem veste a camisa do Grêmio tem que mostrar o valor dessa camisa. Isso que importa. O professor Renato estava focado no time que vai entrar no sábado, mas ele deu total confiança pra gente que veio aqui em Ijuí. Não tem porque o Renato vir aqui para os jogadores não ficarem desmotivados. Quem teve a oportunidade, tem que abraçar”, disse Caique.
O Grêmio foi escalado com os reservas na partida, já que a equipe está focada na disputa do Campeonato Gaúcho. A escalação do Tricolor teve: Caique; Fábio, Natã, Bruno Uvini e Mayk; Gustavo Martins, Ronald (Jardiel) e Nathan (Bruno Cheron); Galdino (Rubens), Nathan Fernandes (Besozzi) e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes.
Grêmio mantém atenção no Gauchão
O Grêmio poupou os jogadores na partida contra o São Luiz e deu enfoque para o enfrentamento diante do Guarany de Bagé, no sábado (2), às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Após o compromisso, o Tricolor Gaúcho vai iniciar os trabalhos para a disputa da fase de mata-mata.