O Inter está procurando por alternativas para lidar com os desfalques de Sergio Rochet e Ivan. O clube pretende contratar um goleiro que assuma a titularidade na vaga de Anthoni, porém mantém cautela no mercado e não pretende trazer algum nome de forma desesperada. Aliado a isso, João Paulo, do Santos, foi oferecido ao Colorado.
Rebaixado na temporada passada, o arqueiro reduziu os salários para permanecer no Peixe na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Contudo, de acordo com o jornalista Lucas Collar, o Clube do Povo não gosta do perfil do goleiro santista. Desta forma, ele não será contratado e outros nomes são cogitados.
Em meio à procura por nomes no mercado, o Inter segue monitorando a situação dos goleiros lesionados. O uruguaio Sergio Rochet se recupera de dores na região torácica e não tem prazo para voltar aos gramados. Ivan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e só deve retornar no final do segundo semestre da temporada.
Desta forma, ainda de acordo com a informação de Lucas Collar, o Colorado está de olho na aquisição de Gabriel Vasconcellos, do Coritiba, e Léo Linck, do Athletico Paranaense. Os dois jogadores apresentam perfis completamente diferentes.
Inter mira em dois alvos no mercado
Gabriel Vasconcellos tem 31 anos e foi titular do Coritiba na disputa da Série A em 2023. O arqueiro soma passagens por times do futebol italiano e está no Coxa desde julho de 2022. Na atual edição do Campeonato Paranaense, ele fez duas partidas. O goleiro não agrada os torcedores do Coritiba e, inclusive, existe o desejo de saída.
Outra alternativa é o jovem Léo Linck, de 22 anos, que foi formado na base do Athletico-PR. O profissional tem vínculo até o final de 2026. De acordo com Lucas Collar, os paranaenses não querem vender o arqueiro por entenderem que ele é o substituto natural de Bento, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.