O Santos, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, segue transferindo seus jogadores com a intenção de reformular o elenco. Aliado a isso, o clube oficializou a venda de um jogador que teve passagem recente pelo Internacional. Trata-se do goleiro John, de 27 anos, que estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha.
O profissional foi transacionado para o Botafogo, porém os valores não foram divulgados pelos clubes envolvidos na negociação. John era um dos alvos da equipe carioca desde o término da temporada passada, sendo enxergado como o substituto ideal para Perri. Desta forma, a equipe chegou em um acordo com a direção do Santos e efetuou a compra.
“O Santos Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (4) a transferência do goleiro John para o Botafogo. O atleta de 27 anos, que estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, foi vendido pelo Clube para a equipe carioca”, escreveu o Santos nas redes sociais.
O goleiro John foi um dos principais destaques do Inter no primeiro semestre da temporada em 2023. O arqueiro entrou para substituir Keiller e não perdeu a vaga no time de Mano Menezes. No entanto, após as chegadas de Eduardo Coudet e Sergio Rochet, o profissional foi movido para o banco de reservas e optou por ser transferido ao Real Valladolid.
Inter próximo de fechar com goleiro
O Internacional segue em busca de um goleiro para ser o reserva imediato de Sergio Rochet em 2024. O clube está próximo de efetuar a contratação de Ivan, do Corinthians, que tem a intenção de receber mais espaço na próxima temporada. Em 2023, o arqueiro esteve emprestado ao Vasco da Gama, porém recebeu poucas oportunidades.
O profissional acredita que terá mais espaço no Beira-Rio, já que Sergio Rochet é um dos selecionáveis na Seleção do Uruguai. Desta forma, caso o Uruguai vá para a final da Copa América, Ivan terá tempo para ser utilizado em pelo menos nove rodadas do Campeonato Brasileiro.